Na tarde deste domingo (27), um jovem identificado como João Pedro foi vítima de uma tentativa de homicídio no distrito de Chapada, zona rural de Riachão do Jacuípe. O crime ocorreu na porta da residência da vítima, que foi surpreendida por dois homens a bordo de uma motocicleta.
Segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, acionada logo após o atentado, João Pedro foi encontrado consciente, porém com duas perfurações causadas por projéteis de arma de fogo — uma no tórax e outra em um dos braços. De acordo com Lucival Souza, comandante da brigada, os disparos transfixaram as regiões atingidas.
A equipe dos Anjos Jacuipenses realizou os primeiros atendimentos no local e estabilizou a vítima e quando se dirigia para o Hospital de Riachão do Jacuípe distante 14 km do local do crime, encontrou a ambulância do SAMU – Unidade de Suporte Avançado (USA) e deixou aos cuidados da equipe médica, que deu continuidade ao socorro e encaminhou João Pedro para uma unidade hospitalar com maior estrutura, muito provavelmente em Feira de Santana.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar esteve no local e deu suporte à ocorrência, realizando diligências na tentativa de localizar os suspeitos, que fugiram logo após o crime e até o momento não foram identificados.
A Brigada Anjos Jacuipenses agradeceu publicamente o apoio da PM durante o atendimento e reforçou a importância da união entre forças de segurança e socorro em ocorrências de emergência como essa. O estado de saúde de João Pedro não foi divulgado até o fechamento desta reportagem.