O zagueiro Bruno Fuchs deixou o gramado com dores na parte posterior da coxa direita durante o segundo tempo do clássico contra o Corinthians, na noite da última quarta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor foi substituído aos 28 minutos e pode se tornar mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira.
Com a possível lesão, o Palmeiras pode chegar a cinco baixas por problemas físicos. Já estão fora por contusão o zagueiro Murilo, o meia-atacante Felipe Anderson e os atacantes Paulinho e Bruno Rodrigues. Este último está fora desde janeiro de 2023 por conta de duas lesões graves no joelho.
Murilo ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no Mundial de Clubes, enquanto Paulinho passou por cirurgia e só deve retornar em 2026. Já Felipe Anderson trata uma inflamação no quadril e tem retorno mais próximo.
A saída de Fuchs no clássico resultou na entrada de Micael, que cometeu a falta que originou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
TIME MISTO PARA ENFRENTAR O VITÓRIA
Com o elenco desgastado, Abel Ferreira deve poupar alguns titulares no próximo sábado (2), quando o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o Verdão volta a encarar o Corinthians no Allianz Parque, em duelo decisivo por vaga nas quartas da Copa do Brasil.
“Jogamos de três em três dias, tem jogos às 9 e meia da noite e depois de dois a três dias vamos jogar outra vez”, afirmou Abel, ao comentar a maratona de partidas.
Fonte: Bahia Notícias parceiro do Calila