Um homem de 18 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (30), no centro de Santaluz, após ser identificado como suspeito de aplicar golpes de falso Pix em lojas da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por uma funcionária de um estabelecimento comercial, que relatou ter sido vítima do golpe. A equipe foi até o local e, com base nas características informadas pela funcionária, localizou o suspeito em um ponto de ônibus, já entrando em um coletivo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem diversos produtos, incluindo roupas, um cinto, dois aparelhos celulares, um miniteclado, um kit capilar, um fone de ouvido, um relógio e um boné. Segundo a PM, ao ser questionado, o suspeito inicialmente não soube explicar a origem das mercadorias, mas depois confessou que utilizava comprovantes de Pix falsificados para enganar os comerciantes.
Ainda conforme a PM, o homem revelou que os comprovantes eram manipulados, com dados de agendamento e a data do dia, simulando transferências que nunca se concretizavam. Durante a ocorrência, outros funcionários de lojas do centro também se aproximaram dos policiais e relataram terem sido vítimas do mesmo golpe.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Santaluz, junto com os produtos apreendidos e as vítimas identificadas, onde foi autuado em flagrante.
A Polícia Militar reforçou o alerta para que comerciantes verifiquem atentamente os comprovantes de pagamento, principalmente em transações por Pix, para evitar prejuízos.
CN | Notícias de Santaluz