Pela 10ª vez na sua história, o Bahia jogará as quartas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 06, na Arena de Pernambuco, valendo a volta das oitavas do campeonato, o Esquadrão empatou sem gols com o Retrô, garantindo a classificação. Jogou com o regulamento debaixo do braço após ganhar da Fênix, em Salvador, pelo placar de 3 a 2. Os pernambucanos construíram boas oportunidades, com Fialho e, em especial, por grande lance perdido por Mascote. Não conseguiu ser efetivo. Nos minutos finais, o chute de Jean Lucas beijou o ângulo. Mas nada capaz de alterar o resultado.
Primeiro tempo
Retrô e Bahia fizeram um jogo sem grandes emoções no primeiro tempo, na Arena de Pernambuco. Com a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida, em Salvador, o Tricolor de Aço dominou as ações na maior parte do tempo, chegando a ter mais de 70% de posse de bola. No entanto, faltou ao time do técnico Rogério Ceni ser mais incisivo para decidir as jogadas. Tanto que a única grande chance veio já nos acréscimos, com Lucho Rodriguez finalizando cruzamento na pequena área para grande defesa de Volpi. Já o Retrô, apesar de ser dominado, também teve chance de abrir o placar. Quando Fialho soltou uma bomba para excelente defesa de Ronaldo.
Segundo tempo
O panorama da etapa final pouco mudou. O Bahia construiu as melhores chances, com Lucho Rodríguez, duas vezes, levando perigo. Embora faltasse muito capricho para matar a jogada. E então o Retrô, numa boa escapada em velocidade, teve a chance da partida. Radsley deixou Mascote em condição de marcar depois de lançar em profundidade para o centroavante. E ele, dentro da área, de frente para Ronaldo, bateu na rede – pelo lado de fora. Dali em diante, as oportunidades, já escassas, rarearam ainda mais. Só Jean Lucas, nos acréscimos, tentou mudar o desenho da partida para o Bahia, que pareceu jogar administrando a vantagem do 3 a 2 em Salvador. O volante dominou passe de Wilian José e, muito perto da área, bateu no ângulo de Fabian Volpi. Na trave.
Como fica?
Classificado à próxima fase, o Tricolor embolsou mais R$ 4.740.750 em cotas. Enquanto a Fênix, eliminada, deixa a Copa do Brasil com R$ 7,78 milhões ganhos. Na próxima terça-feira será realizado sorteio para definir o adversário do Bahia. Os confrontos seguem em formado de ida e volta.
Agenda
Este fim de semana, a partir do sábado, retomam seus compromissos. Sábado, às 21h, o Bahia recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova, pela Série A. Domingo, o Retrô enfrenta o São Bernardo, às 19h, pelo Brasileiro da Série C. Na elite, o Esquadrão figura na quarta posição, enquanto a Fênix de Camaragibe ocupa a 19ª colocação.
Fonte: Globo Esporte