O Mirassol não tomou conhecimento do Bahia e goleou por 5 a 0, na noite deste domingo, 31, no Maião, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa e ampliou o marcador no segundo tempo de maneira inquestionável, levando a torcida ao delírio, com gritos de “olé” em vários momentos. João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian marcaram os gols do time amarelo e verde, que vence a segunda consecutiva. Já o Tricolor de Aço, que teve o gol de honra marcado por Rodrigo Nestor, vê uma série invicta de nove jogos chegar ao fim de forma desastrosa.
Primeiro tempo
Antes mesmo que as equipes pudessem “se estabelecer” em campo, o Mirassol abriu o placar aos dois minutos: Reinaldo cobrou escanteio fechado na pequena área e João Victor apareceu por trás da marcação para dar um leve desvio. Ronaldo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. Aos 20, Reinaldo fez Ronaldo trabalhar em chute forte de fora da área. No minuto seguinte, Negueba cruzou da direita e Chico da Costa apareceu nas costas da marcação para, de maneira acrobática, fazer o segundo do Leão. Menos de dez minutos depois, o terceiro: Negueba recebeu na área e bateu no canto. Ronaldo foi buscar, mas no rebote, Lucas Ramon chegou finalizando cruzado e ampliou. Já o Bahia, atordoado e com dificuldade para encontrar espaços, pouco fez nos primeiros 45 minutos a não ser depender de finalizações de média e longa distância. Kayky, Cauly e Acevedo pararam em defesas tranquilas de Walter, enquanto Luciano Juba carimbou a zaga. Tamanho foi o domínio do Mirassol que, aos 40 minutos começaram os gritos de “olé” no Maião.
Segundo tempo
O Bahia voltou mais ofensivo e chegou duas vezes antes dos cinco minutos, em chutes de longe de Lucho Rodríguez e Everton Ribeiro. Mas não demorou para o Mirassol fazer o quarto: aos 14 minutos, após divididas de Negueba e José Aldo com o goleiro na área, a bola se ofereceu para Alesson transformar o placar em goleada. Completamente entregue, o Bahia ainda sofreu o quinto: Carlos Eduardo recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Cristian, chegar batendo de primeira. O detalhe é que ambos haviam entrado em campo menos de cinco minutos antes. Aos 36, o Bahia quase diminuiu em cobrança de falta de Rodrigo Nestor que explodiu no travessão. Cristian ainda chegou a marcar o sexto, mas por um pé de Carlos Eduardo à frente, o gol acabou anulado. Já aos 42 minutos, Rodrigo Nestor recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu no alto, sem chances para Walter, para fechar o placar.
Com a vitória, o Mirassol chega a 35 pontos, encurtando ainda mais a distância para o G-4. O Bahia, que é justamente o quarto colocado, com 36 pontos, vê uma série invicta de nove jogos chegar ao fim e tem a posição cada vez mais ameaçada.
Agenda
O Brasileirão entra em pausa por conta da data Fifa e, no retorno, no dia 13 de setembro, o Mirassol visita o Gremio, às 16h, em Porto Alegre. Já o Bahia, pela 23ª rodada do Brasileirão, recebe o Cruzeiro na segunda-feira seguinte (15), às 20h, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Tricolor de Aço encara o Confiança, na quarta-feira, fora de casa, no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste.
CN | Globo Esporte