A Brigada Águia Resgate, grupo de socorristas voluntários de Conceição do Coité, foi acionada neste sábado (23) para atender a duas ocorrências de acidentes envolvendo motociclistas um na sede e outro na zona rural do município. Em um dos casos, a vítima precisou ser transferida em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Primeira ocorrência
De acordo com o comandante do Águia, Gildo Carneiro, a primeira solicitação aconteceu por volta das 16h40, na estrada que liga a sede de Coité ao açude de Itarandi e povoados como Laginha, Boa Vista e Nova Palmares.
No local, ainda dentro do perímetro urbano, os socorristas encontraram um homem identificado como Antônio da Silva Almeida, 47 anos, inconsciente, apresentando lacerações pelo corpo, hematomas na face, suspeita de fratura em um dos braços e possível traumatismo craniano encefálico (TCE). Ele não usava capacete.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levada para a emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité, onde precisou ser intubada e, em seguida, transferida para o HGE, em Salvador.

Segundo testemunhas, Antônio portava um simulacro de arma de fogo, que foi entregue à Polícia Militar. Há também informações de que a motocicleta utilizada não estava apta para circulação, pois teria supostamente sido arrematada em leilão como sucata.
Segunda ocorrência
O segundo acionamento aconteceu por volta das 20h40, no distrito de Bandiaçu. Um adolescente que conduzia uma motocicleta perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma cerca de arame farpado.
Ele foi encontrado consciente e orientado, mas apresentava escoriações pelo corpo e suspeita de fratura em um dos braços. Após os procedimentos de primeiros socorros, foi encaminhado para o Hospital Português de Coité.