O ex-prefeito de Quijingue, Nininho Góis, manifestou publicamente sua frustração pelo fato de a seleção quijinguense não participar da edição 2025 do Campeonato Intermunicipal de Seleções, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A ausência quebra uma sequência de três participações marcantes desde que a equipe foi inserida na competição pela primeira vez, em 2022, durante sua gestão.
Em entrevista ao Calila Notícias, Nininho relembrou que a estreia no Intermunicipal foi histórica para o município.
“A inclusão da seleção de Quijingue foi um marco histórico para nosso município, e com esta novidade melhoramos nosso estádio, demos oportunidade aos eventos esportivos como um todo. No primeiro ano tivemos uma ótima participação, no segundo fomos campeões e no terceiro disputamos até às quartas de final. Infelizmente, com essa nova gestão, não colocaram a seleção no seu primeiro mandato e a população está decepcionada”, declarou.

.“A gente vê despesas absurdas praticadas pelo prefeito, na casa de milhões, e deixa de investir na seleção, cuja folha não chegava a R$ 100 mil. Não sou contra, e até acho que deve ser feito festas com boas atrações, mas o esporte em todas as modalidades precisa receber o apoio do município e isto a gente fazia. Lamento e peço desculpas à população, já que este gestor que está aí foi meu vice por oito anos e teve o apoio do nosso grupo”, afirmou.
Linha do tempo da seleção de Quijingue no Intermunicipal
2022 – Primeira participação na história do município; equipe chegou às oitavas de final, surpreendendo adversários e enchendo o estádio em todos os jogos.
2023 – Campanha histórica, coroada com o título de campeã do Intermunicipal, consagrando Quijingue no cenário do futebol amador baiano.
2024 – Entre as quatro melhores seleções da Bahia, encerrando a participação com grande reconhecimento e apoio popular.
Nininho destacou que, durante sua gestão, o estádio municipal esteve sempre lotado nos dias de jogos, tornando-se um ponto de encontro e orgulho para os moradores. Para ele, a ausência no Intermunicipal representa não apenas uma perda esportiva, mas também social e cultural, e a geração de emprego e renda para Quijingue.
O Campeonato IntermunicipaL foi aberto no domingo, 03, na cidade de Castro Alves em jogo isolado contra Vera Cruz e o selecionado campeão de 2024 venceu por 1 a 0. O complemento da primeira rodada acontece neste domingo, 10, como todas as participantes; veja abaixo os confrontos:
10 de Agosto
SANTALUZ X BARROCAS
CAPIMGROSSO X VALENTE
CRISÓPOLIS X RIO REAL
EUCLIDES DA CUNHA X TUCANO
ITABERABA X TAPIRAMUTÁ
ANGUERA X SERRA PRETA
BIRITINGA X SANTA BÁRBARA
SERRINHA X FEIRA DE SANTANA
SÃO FÉLIX X CACHOEIRA
SANTO AMARO X TERRA NOVA
POJUCA X SIMÕES FILHO
LAURO DE FREITAS X ALAGOINHAS
SANTO ESTEVÃO X CRUZ DAS ALMAS
CABACEIRAS DO PARAGUAÇU X SAUBARA
SANTO ANTÔNIO DE JESUS X ITIRUÇU
CAMAMU X IBIRAPITANGA
COARACÍ X IPIAÚ
CAATIBA X IBICARAÍ
NOVA CANAÃ X ITAPETINGA
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES X PARATINGA
LAGOA REAL X PALMAS DE MONTE ALTO
ITABUNA X BUERAREMA
ALMADINA X URUÇUCA
ALCOBAÇA X ITAMARAJU
PRADO X TEIXEIRA DE FREITAS
*Apenas três seleções jogarão fora dos seus municípios. Cruz das Almas mandará seus jogos em Cabaceiras do Paraguaçu, Itabuna atuará em Ibicaraí, e Ibirapitanga ainda a definir.