Na tarde deste sábado (9), durante visita ao município de Cansanção, o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou diversas obras, entregou títulos de terra a agricultores e anunciou um importante investimento na malha viária da região.
O chefe do Executivo estadual assinou a autorização para a recuperação do trecho da BA-120 que liga Queimadas a Cansanção e de Cansanção a Monte Santo, totalizando 76 quilômetros de rodovia. O investimento, estimado em cerca de R$ 80 milhões, será executado pelo Governo do Estado.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Transportes, Saulo Pontes, as obras estão previstas para começarem no dia 25 de agosto, com prazo de conclusão até o final de 2026.

O trecho, que há anos apresenta desgaste e buracos, tem sido alvo de muitos protestos da população e de motoristas nos últimos meses, devido aos riscos de acidentes e prejuízos para o escoamento da produção local.
“A recuperação dessa estrada é um compromisso com a segurança, a economia e o desenvolvimento regional”, afirmou Jerônimo Rodrigues durante o evento.
Governador comentou às criticas recebidas quando anunciou a vinda a Cansanção

O anuncio da visita do governador a Cansanção aconteceu na quarta-feira, dia 6, e quando a prefeita Vilma Gomes publicou em rede social, não demorou muito para surgir comentários tipo “venha de carro” um desafio ao chefe do executivo para conhecer a buraqueira no trecho, ao assinar a ordem de serviço ele comentou as criticas e disse não ter nenhum problema fazer o percurso, que é um homem simples , não é milionário, e que não vê nenhum problema trafegar em trecho ruim. “Já acedrtei com a minha equipe que depois que eu participar de um evento em Feira de Santana hoje, vou de carro até Salvador, porque sei que tem muita reclamação e vou para observar isso para poder falar a Renan Filho [ministro dos Transportes], disse o governador.