Valente celebrou em grande estilo no último dia 12, seus 67 anos de emancipação política, e a festa contou com a presença de Juvenilson Passos, que dedicou dois dias de agenda intensa para prestigiar o município, estreitar laços com a população e dialogar sobre o futuro da região.
No primeiro dia, Juvenilson foi recebido por Ricardo Ramos e Cris Ramos, pelo advogado Daniel Mota e sua família, além de autoridades locais. O encontro foi pautado por conversas sobre o desenvolvimento de Valente e de toda a região sisaleira. No segundo dia, participou da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, um momento de fé e gratidão que reuniu autoridades, lideranças e a comunidade. Juvenilson aproveitou para ouvir demandas, discutir soluções e reforçar seu compromisso com o progresso do município.

Buscando soluções
Após encerrar sua visita, ao chegar a Juazeiro, Juvenilson se dirigiu imediatamente à 6ª Superintendência Regional da Codevasf, onde, em audiência com o superintendente Nino Rangel, tratou da viabilidade da pavimentação de importantes vias de Valente, uma das demandas apresentadas pela população.

“Valente tem um povo trabalhador e acolhedor.Fico grato por essa recepção e pelas conversas sinceras que tivemos nesses dois dias. Nosso papel é unir forças e buscar soluções que melhorem a vida das pessoas”, destacou Juvenilson.
Trajetória de compromisso e resultados
Engenheiro agrônomo de formação, Juvenilson Passos soma mais de 30 anos de trajetória política, sendo um dos maiores líderes de Sento Sé e região. Sua carreira é marcada por uma visão estratégica e por resultados concretos.

Foi eleito vereador de Sento Sé em 1996, presidindo a Câmara Municipal. Em 2000, tornou-se prefeito, sendo reeleito em 2004. Já ocupou cargos de destaque como titular da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) no Governo da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro.
Participou ativamente das vitórias de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado, além de ter papel decisivo na eleição e reeleição de sua esposa, Ana Passos, como prefeita de Sento Sé, e na eleição de Giselda Carvalho, sua sucessora. Essa trajetória consolida sua influência e liderança política, reforçando sua capacidade de articular e entregar resultados para a população baiana.
Fonte: Ascom Juvenilson Passos