Terrritório Metropolitana de Salvador – Um homem de 43 anos foi preso, na manhã de quarta-feira (27), em Madre de Deus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci. A ordem judicial está relacionada a investigações por homicídio qualificado e associação criminosa.
O crime ocorreu em 13 de junho de 2022, na Avenida José Pinheiro, em frente a uma pizzaria, na cidade de Araci. A vítima, identificada como Genival Jesus do Nascimento, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens em uma motocicleta. Um segundo homem, que estava próximo, também foi baleado e sobreviveu à tentativa de homicídio.
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo de Suporte Investigativo e do Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI/Sede) do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em apoio à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). O investigado foi conduzido à Polinter, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. A ação integra a Operação Vita, que tem como foco a repressão a crimes contra a vida no interior do estado.