A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA já tem o próximo roteiro definido. Entre os dias 1º e 5 de setembro, os serviços de orientação jurídica, exames de DNA gratuitos para investigação e reconhecimento de paternidade (voltados para aqueles filhos que não têm os nomes do pai no registro) e resoluções extrajudiciais das mais diversas demandas apresentadas pelos moradores, como alimentos, divórcio consensual, retificações de registros, regulamentação de visitas e guardas dos filhos e medidas de saúde, serão levados para as cidades de São Domingos, Retirolândia e Santaluz.
A UMA, como é mais conhecida, tem a proposta de interiorizar o atendimento da Defensoria e fazê-la chegar às cidades que ainda não contam com a atuação de defensores(as) públicos(as). O atendimento é por ordem de chegada e não é preciso agendamento prévio. Para ser atendido, o morador deverá levar os documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os documentos necessários para a resolução da demanda.
De acordo com a programação, o atendimento em São Domingos acontecerá no dia 1º de setembro e a UMA ficará estacionada na Praça Izaque Pinheiro, no centro da cidade. O atendimento é por ordem de chegada e o horário é das 9 às 16h.
Em seguida, nos dias 2 e 3 de setembro, é a vez de atender na cidade de Retirolândia. O local de parada será a Praça 27 de julho, no centro.
Para encerrar a rota, os moradores da cidade de Santaluz terão o atendimento da Defensoria a poucos metros de casa: dias 4 e 5 de setembro, na Praça João Durval Carneiro, também conhecida como Praça do Fórum, também no centro.
CN | Ascom DPE