Empurrado por 30 mil pessoas em uma noite fria no Morumbis, o São Paulo deu resposta após a eliminação frustrada nas oitavas da Copa do Brasil e venceu o Vitória, por 2 a 0, para entrar no G-6 do Brasileiro. É a quinta vitória seguida do Tricolor na competição, com gols marcados por Bobadilla e Sabino, além da volta de Lucas Moura em campo. O Leão até ameaçou com Osvaldo e Romarinho, mas não conseguiu marcar.
Primeiro tempo
O São Paulo dominou a maior parte do primeiro tempo, sustentando mais de 60% de posse de bola e oito finalizações contra três do Vitória, que até ameaçou, mas sem conseguir marcar. Bastaram 19 minutos para o Tricolor balançar as redes, quando Bobadilla – que havia assustado aos 17, exigindo defesa do goleiro Lucas Arcanjo – aproveitou a triangulação de Maik e Rodriguinho para abrir o placar: 1 a 0. O VAR ainda ameaçou com uma checagem de possível mão de Ferraresi, que estava caído no gramado, mas não deu em nada. E o Vitória tentou chegar na bola parada com Osvaldo e Ronald Lopes, mas sem resultado. As equipes saíram para o intervalo com vitória parcial do São Paulo.
Segundo tempo
Sem mudanças para o segundo tempo, o Vitória pressionou logo no primeiro minuto com chute lançamento rasteiro de Osvaldo para o qual Renato Kayzer não conseguiu chegar. Vieram trocas no São Paulo, com Luan e Luciano aos 19 minutos, e surtiu efeito quase que imediato: aos 22 André Silva aproveitou uma criação de jogada da dupla para mandar uma bola na trave. O Vitória também fez trocas, mas ameaçou menos do que na primeira etapa. E o Tricolor, aos 31, acionou Lucas do banco, marcando a volta do meia após quase três meses afastado. Ainda vieram novas investidas com Bobadilla, Patryck e Rodriguinho, até que aos 40 uma cobrança de escanteio teve chute de Ferraresi e desvio de Sabino para o fundo das redes: 2 a 0. Foi o que deu os números finais da partida.
Como fica
O São Paulo sobe para 6º lugar com 28 pontos, igualado com o Mirassol, mas atrás pelo saldo de gols, enquanto o Vitória segue em 16º lugar, com 18 pontos e três acima do Vasco, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Veja como está a classificação.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo às 21h30 da terça-feira, contra o Atlético Nacional, no Atanasio Girardot, na Colômbia. Pelo Brasileiro, somente às 18h30 do sábado dia 16 de agosto, quando visita o Sport na Ilha do Retiro. O Vitória recebe o Juventude no Barradão no mesmo dia e horário.