O Fluminense conseguiu a virada e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Com gols de Canobbio (de pênalti) e Thiago Silva, o Flu venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 10, no Maracanã, e segue em busca do bicampeonato (placar agregado de 2 a 1, já que o Bahia vencera na ida por 1 a 0). O time comandado por Renato Gaúcho comandou as ações durante a partida inteira, enquanto a equipe de Rogério Ceni limitou-se a defender e finalizou somente duas vezes nos 90 minutos.
A classificação do Fluminense reservou mais um capítulo importante na história de Thiago Silva, que fez grande partida nesta quarta. Além da segurança na defesa, o capitão e ídolo tricolor ajudou muito no ataque e foi o jogador da equipe que mais finalizou durante a partida: quatro vezes. Aos 38 minutos do segundo tempo, ele apareceu livre na área para cabecear no cantinho e garantir o resultado de que o Flu precisava para avançar. Menção honrosa a Canobbio, que abriu o placar de pênalti e deu a assistência para o segundo gol.
O Bahia teve atuação ruim no Maracanã e em momento algum conseguiu ter o controle da partida, mesmo com a vantagem no placar agregado. O time de Rogério Ceni apostou em se defender, conseguiu cumprir a estratégia no primeiro tempo, mas sofreu os dois gols no segundo e foi eliminado da Copa do Brasil com apenas duas finalizações durante os 90 minutos da partida. Segue a sina histórica do clube de nunca ter avançado além das quartas de final da competição.
O Fluminese volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira, às 20h, na Fonte Nova.