Um grave acidente na tarde desta segunda-feira, 29, provocou momentos de desespero e pânico no centro de Conceição do Coité. Uma caminhonete Ford Ranger desgovernada atingiu a traseira de uma motocicleta, em seguida atropelou uma mulher que caminhava pela calçada com a filha no colo e só parou após atingir várias motociclera estacionadas em frente a um edifício onde funciona uma academia.
Acidente presenciado por dezenas de pessoas
O acidente ocorreu por volta das 14h40, na Praça Dr. José Gonçalves, conhecida como Praça da Babilônia, e foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam na academia, nos Correios e na Caixa Econômica, localizados no entorno.
Socorro imediato às vítimas
A Brigada Águia Resgate foi acionada para prestar socorro. O comandante da equipe, Gildo Carneiro, informou que recebeu o chamado do judoca Vladson Júnior, que passava no momento do acidente. Ele mesmo socorreu uma criança, levando-a para a Unidade Materno Infantil (UMI) em seu carro particular.

Os socorristas conduziram para atendimento o motociclista Fernando Silva de Morais, de 41 anos, morador do Bairro Açudinho, e a pedestre Idaildes França Lima, que completava 46 anos nesta data. Ela é natural de Retirolândia, porém, não temos a informação se reside na terra natal.
Motorista pode ter sofrido mau súbito

Ainda segundo Gildo Carneiro, ele próprio acionou o SAMU para prestar apoio ao motorista da caminhonete, identificado como Ismael Santos Bacelar, natural de Santaluz. A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um mau súbito, o que teria provocado a perda de controle do veículo. Após atingir as vítimas e as motocicletas, a caminhonete chegou a tombar.
Primeiras informações corrigidas
Inicialmente, dois vídeos divulgado pelo Calila Notícias no Instagram, com base em relatos de uma testemunha, informava que o homem e a mulher estavam juntos na motocicleta. No entanto, após os esclarecimentos da Brigada Águia Resgate, foi confirmado que o motociclista estava sozinho na moto, enquanto a mulher e a criança caminhavam pela calçada e acabaram caindo muito próximos um do outro.

Estado de saúde das vítimas
Apesar da gravidade da situação e do pânico gerado, nenhuma vítima sofreu ferimentos considerados graves. Há suspeita de fraturas nos membros superiores tanto do motociclista quanto da mulher atropelada, enquanto o motorista da caminhonete também se recuperava bem e deve passar por exames para investigar a causa do suposto mal-estar.

Veja os vídeos publicados no local. Desconsiderar apenas a informação de que as duas vítimas estavam na motocicleta
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Este foi o segundo caso que provocou pânico a população no centro de Coité em menos de 20 dias. O primeiro foi um incidente envolvendo um ônibus escolar que perdeu o controle e subiu na calçada, cerca de 250 metros deste novo.