A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (25), os três mascotes da Copa do Mundo de 2026. Cada personagem representa símbolos nacionais dos países sede da próxima edição da competição: Canadá, México e Estados Unidos. As informações são do Bahia Notícias parceiro do Calila.
O “Maple the Moose”, representante do Canadá, é um alce que leva o nome da folha centralizada na bandeira do país. O mascote também representa uma categoria de jogadores: os goleiros.
Já o meio-campista “Clutch the Bald Eagle” é o mascote dos Estados Unidos. A águia careca, como é chamada, leva no nome um termo em inglês que os americanos utilizam para destacar atletas importantes em momentos decisivos de uma partida.
O felino “Zayu The Jaguar” é marcado na cultura mexicana. Por sua velocidade e garra de um Jaguar, o representante é um atacante dentro de campo.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 países. Além disso, também será a primeira vez que a competição mundial contará com três sedes.
O duelo de abertura do torneio será no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final está marcada para acontecer nos Estados Unidos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 19 de julho.