O corpo de um homem posteriormente identificado como José Jacó Greef, de 63 anos, natural do Rio Grande do Sul e morador do bairro Dionísio Mota, em Valente, foi encontrado na madrugada deste sábado (20), por volta das 2h, às margens da rodovia BA-120, no trecho que liga os municípios de Valente e Santaluz, próximo à entrada da comunidade do Papagaio.
A equipe do SAMU de Valente chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais.
De acordo com informações preliminares, o veículo da vítima, um Kia Sportage, foi localizado em uma ribanceira a poucos metros do corpo. A principal suspeita é de que Jacó tenha se envolvido em uma colisão com outro carro, cujo condutor teria fugido do local sem prestar socorro.
Outra hipótese levantada pelas autoridades é de que o motorista tenha perdido o controle da direção, descido a ribanceira e, ao sair do veículo em busca de ajuda, acabou atropelado por outro automóvel que também evadiu-se.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu à ocorrência e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para realizar a remoção do corpo. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela delegacia de Valente.
CN | Notícias de Santaluz