Território do sisal – O júri popular que apura a morte de Cleber Machado Souza, conhecido como Clebinho, foi anulado na quinta-feira (18) no fórum de Santaluz. A decisão foi tomada após a defesa dos réus — o policial militar Jeferson Cedraz e Sara Carneiro Santos Silva, que era companheira da vítima — alegar cerceamento de defesa. As informações são do Notíicas de Santaluz.
Segundo os advogados, documentos foram apresentados pela acusação durante o julgamento sem que a defesa tivesse tido acesso prévio ao conteúdo. Diante disso, o juiz responsável pela sessão optou por dissolver o conselho de sentença, composto por sete jurados, e anular o julgamento.
O júri havia começado na quarta-feira (17), com o depoimento de testemunhas. A previsão era de que o julgamento durasse pelo menos até esta sexta-feira (19), mas foi interrompido ainda no segundo dia.
Com a anulação, o júri será reiniciado do zero. Um novo julgamento já foi marcado para o dia 9 de outubro, também no fórum de Santaluz. Haverá sorteio de novos jurados.
Clebinho foi baleado em frente de casa no dia 1º de novembro de 2022 e morreu no dia seguinte no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A investigação apontou que o crime foi planejado e indicou uma possível relação entre os dois acusados, que continuam presos preventivamente.
O caso segue sob segredo de Justiça.
Notícias de Santaluz