Faleceu neste domingo (21), aos 70 anos, o ex-vereador de Santaluz, Antônio Carlos Teixeira da Silva, conhecido popularmente como Branco. Ele estava internado no Hospital Municipal, onde foi a óbito por volta das 15h30. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas Branco tinha histórico de problemas respiratórios. As informações são do Notícias de Santaluz.
Figura de destaque na política local, Branco exerceu sete mandatos como vereador, chegou a presidir a Câmara Municipal e sempre esteve entre os mais votados do município. Nas eleições de 2024, obteve 593 votos, ficando na suplência. Atualmente, ocupava o cargo de assessor de Assuntos Especiais na Secretaria Municipal de Administração.
O velório está realizado na Câmara de Vereadores de Santaluz, espaço que marcou boa parte de sua trajetória política.
Carismático e irreverente, Branco costumava usar seu apelido em tom de brincadeira durante as campanhas eleitorais, com a frase: “É o único voto em branco que vale”.
O falecimento de Antônio Carlos Branco deixa uma lacuna na vida política e social de Santaluz, onde ele conquistou reconhecimento e respeito ao longo de décadas de atuação.