Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo (21) na rodovia BA-120, trecho que liga Retirolândia a Valente, nas proximidades do povoado Lagoa do Canto, pertencente ao município de Retirolândia.
A colisão frontal envolveu uma motocicleta e um Ford Fiesta e resultou na morte do condutor da moto, identificado como Romário Maciel Saturnino, de 36 anos, natural de Retirolândia.
A equipe de socorristas voluntários da Brigada Águia Resgate, com base em Conceição do Coité, foi acionada pouco antes das 19h. Segundo o comandante e motorista de ambulância Gildo Carneiro, a informação inicial era de que o acidente teria ocorrido entre Coité e Retirolândia. A equipe percorreu o trecho de 17 km entre as duas cidades, mas não encontrou ocorrência. Seguiu no sentido Valente, onde encontrou a tragédia cerca de 3 km depois.
De acordo com Gildo, o impacto foi tão violento que provocou múltiplas fraturas, causando a morte imediata de Romário. “Sem nada poder fazer para salvar a vítima, nossa equipe isolou o local do acidente e comunicou o fato às autoridades competentes”, relatou.
A morte de Romário gerou forte comoção. “Muita gente chorava, algumas pessoas abraçavam o corpo dele sem acreditar no que estavam vendo. Outras ainda tentaram partir para cima do motorista do carro, mas a presença da Polícia Militar impediu e conduziu o condutor à Delegacia, onde foi apresentado em flagrante”, informou o comandante do Águia Resgate.
Populares relataram ainda que o mesmo motorista, cuja identidade não foi divulgada, já teria atropelado anteriormente um primo da vítima, que sofreu fratura em uma das pernas.