Um grave incidente foi registrado por volta do meio-dia desta sexta-feira (12), na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, região central de Conceição do Coité. Um ônibus escolar, que transportava dezenas de estudantes, perdeu o controle, subiu na calçada e por pouco não tombou.
A rua é um das mais movimentados da cidade, principalmente às sextas-feiras, quando acontece a tradicional feira livre. Apesar do susto e da grande aglomeração de pessoas no centro, felizmente ninguém passava pelo ponto no momento do ocorrido e não houve feridos.

Após a parada brusca do veículo, os alunos foram retirados às pressas. O repórter do Calila Notícias, Raimundo Mascarenhas, presenciou a cena enquanto estacionava seu carro próximo ao local e deu detalhes a jornalista Rafaela Rodrigues.
“Quando olhei pelo retrovisor, vi o ônibus vindo em minha direção. Tenho plena convicção de que, se ele não tivesse subido a calçada, teria prensado meu carro contra o poste”, relatou Mascarenhas, ainda assustado com a situação. Mesmo em pânico, o jornalista conseguiu registrar o momento em que as crianças eram retiradas do veículo.
Ver essa foto no Instagram
As causas do incidente ainda não foram esclarecidas. Informações preliminares indicam que pode ter ocorrido uma falha mecânica, mas somente uma perícia poderá confirmar.
Procuramos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Conceição do Coité que emitiu uma nota.
Confira na íntegra:
A Prefeitura de Coité por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que na manhã desta sexta-feira (12) um dos ônibus escolares que transportava estudantes do EMAP, Colégio Sizenando e Colégio Almir Passos sofreu um incidente durante o trajeto.
O motorista realizou uma manobra para evitar um acidente com uma motociclista que passava pela frente do veículo. No momento, cerca de 35 estudantes estavam a bordo, todos sem ferimentos.
Assim que tomou conhecimento da situação, a Secretaria de Educação prestou todo o apoio necessário, garantindo que outro veículo conduzisse imediatamente os alunos em segurança até suas residências.
Reforçamos que todos os estudantes passam bem e que a Prefeitura está acompanhando o caso com a devida atenção.
Reportagem do site Portal Raízes