Em jejum como visitante desde o ano passado em jogos de Campeonato Brasileiro, o Vitória também precisa superar o histórico contra o Grêmio na partida deste domingo, 29, em Porto Alegre, pela 25ª rodada. O Rubro-Negro não vence o Imortal há dez confrontos, com um retrospecto de quatro empates e seis derrotas e 13,3% de aproveitamento.
O último duelo, disputado no primeiro turno do Brasileiro, ficou marcado pelo retorno de Wagner Leonardo ao Barradão. O zagueiro havia sido pilar e campeão pelo Vitória nos dois anos anteriores, mas foi recebido pela torcida rubro-negra com gritos homofóbicos (clube foi punido posteriormente) em jogo no qual contribuiu com assistência para o empate por 1 a 1.
Para lembrar a última vez que o Vitória bateu o Grêmio, é preciso voltar a 2016, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, fora de casa. Na ocasião, o Leão abriu o placar com gols de Kieza e Diego Renan, e o Tricolor diminuiu com um gol contra de Victor Ramos.
Escalação do Vitória no último triunfo sobre o Grêmio: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Victor Ramos, Ramon e Euller (Zé Welisson); Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Treinador: Vágner Mancini.