O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) confirmou, nesta quinta-feira (2), sua pré-candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O anúncio foi feito após reunião com o senador Otto Alencar (PSD) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o parlamentar, a decisão tem o objetivo de encerrar as especulações em torno de uma possível candidatura à Câmara dos Deputados em 2026. Alex da Piatã reforçou que sua prioridade é a continuidade do trabalho na esfera estadual, alinhado às pautas defendidas pelo PSD e em parceria com o governo baiano.
Com forte base eleitoral no interior da Bahia, especialmente na região sisaleira, Alex da Piatã foi o segundo mais votado em 2022 na Bahia. Ele tem atuado na defesa de políticas de fortalecimento da agricultura familiar , da saúde regionalizada e do diálogo com prefeitos.
Ao cravar sua permanência no cenário estadual, o deputado também sinaliza coesão dentro do PSD e do grupo político liderado por Otto Alencar, que mantém papel estratégico nas articulações para 2026.