Um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou três pessoas mortas, entre elas uma gestante, e nove feridas na manhã desta quinta-feira (23), na BR-116 Norte, trecho entre as cidades de Tucano e Euclides da Cunha, no Nordeste da Bahia. O Calila Notícias trouxe a informação em primeira mão no ínicio da tarde, mas não tinha informações ofociais da quantidade de mortos e feridos

De acordo com informações apuradas pelo Calila Notícias, o coletivo era conduzido por um homem conhecido como Domingos, morador do povoado Pé de Serra, em Tucano, que também era o proprietário do veículo. Ele morreu ainda no local, após o ônibus ser atingido em cheio por uma carreta que vinha no sentido contrário.
Além do motorista, também morreu uma mulher identificada como Solange. Já a sobrinha dela, Érica, que estava nas últimas semanas de gestação, chegou a ser socorrida em estado gravíssimo para o Hospital Mariana Penedo, em Tucano. No entanto, o bebê foi encontrado sem sinais vitais e, durante a transferência da jovem para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, ela não resistiu e veio a óbito.

Segundo relatos de populares, o acidente ocorreu a poucos metros do ponto em que o motorista Domingos iria acessar a estrada vicinal que leva ao povoado Pé de Serra. O impacto foi tão violento que o ônibus chegou a dar um giro de 360 graus antes de parar fora da pista.
O coletivo, que possui uma faixa lateral com a inscrição “Escolar”, era utilizado para o transporte de passageiros da zona rural para a sede do município, e não para o transporte de alunos.

O condutor da carreta, que ficou entre as vítimas feridas, também foi socorrido, mas o estado de saúde dele e dos demais feridos ainda não foi informado oficialmente.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.




