Território do sisal – Um homem de 46 anos, identificado como Manoel José, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã de segunda-feira (20), na zona rural do município de Queimadas. O crime ocorreu no povoado Gregório e o principal suspeito é um primo da vítima, que fugiu logo após o ataque.
De acordo com informações do Notícias de Queimadas e Região (NQ+), a vítima e o suspeito iniciaram uma discussão que terminou de forma violenta. Durante o desentendimento, Manoel foi atingido com porradas na cabeça e facadas, sendo um dos golpes desferido em seu braço direito.
Testemunhas relataram ainda que o agressor chegou a enrolar um arame farpado no pescoço da vítima, numa clara tentativa de assassinato. “Só não morreu porque populares não deixaram”, contou uma pessoa que preferiu não se identificar.
Manoel foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Dr. Edson Silva, onde permanece em observação médica.
A motivação do crime ainda não foi oficialmente esclarecida, mas informações preliminares indicam que o agressor poderia estar movido por inveja da vítima. A versão, contudo, será apurada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Policiais militares da 7ª Companhia Independente da PM (CIPM/Monte Santo) realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado até o momento.