Um idoso foi encontrado morto no fim da noite de segunda-feira, 13, na rodovia BA-409, trecho que liga os municípios de Conceição do Coité e Serrinha, nas proximidades da localidade de Olhos D’Água, distante cerca de 8 km da sede de Coité.
De acordo com informações do comandante da Brigada Voluntária Águia Resgate (BVAG), Gildo Carneiro, o corpo foi localizado caído sobre a pista. O homem não portava documentos, e em seus bolsos foram encontrados medicamentos de uso controlado.
As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, mas a principal suspeita é de que o idoso tenha sido vítima de um atropelamento. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes para apurar as causas e identificar a vítima que até a publicação desta matéria não havia sido identificado.
Águia Resgate tinha prestado socorro a outras quatro vítimas horas antes deste acidente trágico
Conforme reportagem feita pelo nosso portal sobre a frequencia de acidentes envolvendo motocicletas em Coité, as ocorrências chamavam mais atenção nos finais de semana, entre sexta e domingo, mas ultimamente a equipes de socorro, de modo especial do Águia Resgate que divulga para imprensa todas as ocorrências, atende ocorrências de domingo a domingo.
Na tarde e noite da última segunda-feira, 13, por exemplo, antes de se deslocar até o local onde o corpo de um idoso foi encontrado, o grupo liderado por Gildo Carneiro esteve em duas ocorrências envolvendo motocicletas e um em jogo de futebol.

No início da tarde a equipe socorreu Ednei Oliveira Anunciação, 42 anos, para emergência do Hospital Português após perder o controle da moto e cair na BA 409, após o pneu traseiro estourar próximo ao ponto do Cajueiro, distante cerca de 6 km da sede de Coité. O mesmo usava capacete evitou lesões mais graves, tendo sido levado para a unidade hospitalar com escoriações e hematomas pelo corpo.
Por volta das 20h30 a equipe foi acionada para ir até um campo socyeti para prestar atendimento a um homem de 36 anos que sofreu uma forte lesão na perna enquanto jogava futebol. Marcos Fabrycio como foi identificado foi socorrido com suspeita de fratura no tornozelo, posteriormente confirmada após exames e permaneceu internado devendo passar por cirurgia.
Por volta das 22h a solicitação foi para atender a mais duas vítimas de acidente de moto numa estrada vicinal que liga o Bairro Casas Populares ao Povoado Laginha. O Águia se deslocou com duas ambulâncias e ao chegar encontrou, Fabrício Brito Pinto, 43 anos, consciente e orientado, porém queixando-se de dor no tórax e patela esquerda. A outra vítima estava sem documentos e apresentava apenas escoriações. Ambos foram conduzidos para emergência do HP.