O município de Conceição do Coité amanheceu com a notícia de uma tragédia na manhã deste sábado (4). O idoso Gilberto Pereira Santana, de 65 anos, morador da Rua Antônio Cosme Ramos, Bairro Jaqueira., morreu após ser atingido por um portão de ferro em uma propriedade localizada as margens da BA 411, povoado Onça, mais precisamente na Fazenda Trombeta.
Informações colhidas no local indicam que a chácara não pertencia à vítima. Gilberto teria se desentendido com a família e estava dormindo de favor no sítio de um amigo, que passa por reforma. Por conta das obras, o portão principal ainda não havia sido instalado; para improvisar o fechamento, foi utilizado um portão antigo de ferro escorado com uma escada.
A suspeita é de que, ao tentar abrir a passagem, o portão tenha cedido e caído sobre ele, provocando ferimentos fatais. A irmã relatou que ele tinha problemas psiquiátrico.
A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e a remoção do corpo por volta das 9h37. Informações preliminares apontam que após remover a escada, e ter dado às costas para o portão, ele foi atingido.
Redação CN