Foram conhecidas na tarde deste domingo (12) as 16 seleções que disputarão as oitavas de final do Campeonato Intermunicipal de Seleções, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Das cinco seleções que seguiam representando cidades do Território do Sisal, apenas duas continuam na disputa pelo título: Tucano e Serrinha.
Tucano, que havia vencido Prado por 2 a 1 no jogo de ida, recebeu a equipe do Extremo Sul baiano e confirmou a classificação com uma vitória por 3 a 0.
Serrinha, por sua vez, precisava de dois gols de diferença sobre Alagoinhas e conseguiu. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, venceu diante da sua torcida por 2 a 0 e garantiu a vaga.
Das seleções eliminadas do Território do Sisal, a que mais decepcionou foi Santaluz. A equipe havia perdido em casa para Castro Alves por 2 a 0 e precisava vencer por três gols de diferença — ou dois para levar a decisão aos pênaltis —, mas acabou sofrendo nova derrota, desta vez por 3 a 1.
Barrocas também foi eliminada após perder as duas partidas para Coaraci — em casa por 1 a 0 e fora por 2 a 0. A seleção barroquense havia avançado como uma das chamadas “biônicas”, mas o regulamento a colocou para duelar com a melhor equipe da atual temporada, que segue invicta até aqui.
Biritinga foi quem mais dificultou para o adversário. Empatou em 2 a 2 jogando em seus domínios e, no jogo de volta, neste domingo, perdeu por 3 a 2. Por pouco, não levou a decisão para as penalidades.
Outros resultados * em negrito seleção classificada
Simões Filho 2 x 1 Anguera
Itamaraju 0 x 0 Santo Estevão
Uruçuca 2 x 0 Luiz Eduardo Magalhães
Santo Amaro 5 x 0 Lagoa Real
Cabaceiras do Paraguaçu 1 x 0 Rio Real
Brumado 1 x 1 Pojuca (decisão nos penaltis 9 x10)
Itaberaba 1 x 0 Nova Canaã
Itapetinga 1 x 1 Serra Preta
Cachoeira 2 x 0 Euclides da Cunha
Capim Grosso 0 x 0 Ipiaú
Paratinga 0 x 0 Buerarema (decisão nos penaltis 6×7)
A FBF deve divulgar nesta segunda-feira, 13, os confrontos das oitavas