A Polícia Federal localizou um carro blindado que pertence ao deputado estadual Binho Galinha (PRD), alvo de mandado de prisão na operação Estado Anômico. O veículo foi encontrado em uma área de mata, em Feira de Santana, na noite desta quarta-feira (1º) com a chave escondida em uma das rodas.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, o carro tinha comunicação via satélite e estava equipado com um giroflex, dispositivo de uso restrito. O automóvel foi levado para o pátio da PF em Água de Meninos, em Salvador.
Além do mandado contra Binho Galinha, a operação resultou na prisão de nove pessoas, incluindo a esposa do deputado, Mayana Cerqueira da Silva, e o filho, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano.
Os dois já haviam sido presos em 2023 e liberados pela Justiça em abril de 2024. Também foram detidos quatro policiais militares.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, além de um imóvel comercial em Salvador.
Até o fim do dia, o parlamentar seguia foragido da Justiça, conforme informou o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Fonte: Bahia Notícias parceiro do Calila