Território do sisal – A prefeita Silvania Matos (PSB) abriu oficialmente, na noite de sexta-feira, 31/10, a tradicional Festa de Todos os Santos em Monte Santo com uma mensagem repleta de fé, emoção e gratidão.
Ao lado de deputados, vereadores da base, secretários e servidores municipais e diante de um público estimado em cerca de 30 mil pessoas, ela iniciou o discurso agradecendo a Deus pela oportunidade e pela capacidade de realizar um trabalho que vem transformando o município, ressaltando que tudo acontece com a permissão divina.
De origem evangélica e integrante da Assembleia de Deus, Silvania afirmou que nunca se afastou de sua fé, mas compreende que, como prefeita eleita por todos, deve governar para todas as pessoas, independentemente da religião. “Sou evangélica, mas sou prefeita de todos. Trabalho para o crescimento de Monte Santo, para a cultura, para a fé e para o bem de cada cidadão”, afirmou.

A gestora após agradecer a presença das autoridades e do público presente enalteceu o nome de Deus, que segundo ela não faz nada sem ele. “E eu me comprometi com ele, que em todo o tempo, em todos os lugares, aonde ele quiser me levar, eu sempre vou dá a honra, a glória, o louvor e adoração ao nosso bom Deus”, falou emocionada.
Em seguida ele pediu a permissão do público para ler dois versículos de gratidão: Salmo 106 .1 ” “Louvai ao Senhor! Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”, e 1º Tesanolisenses 5.16: “Regozijai-vos sempre.”.
“Nesta festa aplauda mesmo o senhor Deus, é para ti Senhor Deus tudo isso”
Em seguida, a prefeita refletiu sobre o verdadeiro significado da Festa de Todos os Santos, dizendo que “santo” é todo aquele que dedica sua vida ao bem, que ajuda o próximo e que vive de forma inspiradora. “Falamos de uma festa que leva o nome de Todos os Santos. Santos são pessoas que deram suas vidas em defesa do outro, que colocaram o amor e o bem comum acima de tudo. É isso que deve inspirar todos nós”, declarou Silvania, sendo fortemente aplaudida pelo público.
A festa de Todos os Santos também foi de todos os ritimos: Ana Clara Rocha & Ítalo Poeta, dupla da música católica conhecida por levar mensagens de esperança e espiritualidade em forma de arte; Banda Anjos do Resgate com mais de duas décadas de carreira, o grupo é um dos maiores nomes da música católica no Brasil; Raça Negra, que se apresentou pela primeira vez em Monte Santo. Liderada pelo carismático cantor Luiz Carlos, a banda levou o romantismo do samba e pagode aos fãs com hits inesquecíveis como Cheia de Manias, É Tarde Demais, Cigana e Sozinho; Xand Avião, um dos maiores nomes do forró atual. Ex-vocalista do Aviões do Forró, o artista levantou o público com sucessos como Casal Raiz, Balanço da Rede e Zabumba e fechou a noite e madrugada festiva, Limão com Mel trouxe o romantismo que marcou gerações, relembrando clássicos como Toma Conta de Mim, Dez a Um e Um Amor de Novela.
Assistir na íntegra o discurso de Silvania e os shows de Xand Avião e Limão com Mel, clique abaixo




