Território do sisal – O homem identificado pela investigação policial como responsável por um duplo assassinato ocorrido em junho deste ano, em Itiúba, foi detido na segunda-feira (17) pela Polícia Civil. Agentes da Delegacia Territorial local cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele é o principal suspeito das mortes de Welton Mendes Costa, de 19 anos, e Jefferson Costa Bandeira, de 24 anos, além da tentativa de assassinato de uma terceira pessoa.
O crime ocorreu em um imóvel no bairro Alto, de propriedade da vítima que sobreviveu ao ataque. O atirador invadiu a residência e disparou contra as pessoas presentes, resultando na morte das duas vítimas.
Logo após o duplo homicídio, a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou ao autor dos disparos, tendo a autoridade policial solicitado à Justiça a expedição de mandado de prisão contra o suspeito.
Com o fechamento do cerco, o autor compareceu de forma espontânea à delegacia, acompanhado de sua advogada, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Após a realização dos procedimentos legais de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece à disposição da Justiça.
CN | Fonte: PC




