Território do sisal – Um trágico acidente na BA 233, entre a sede do município de Ichu e o povoado Casa Nova que está em obras de pavimentação asfáltica, ceifou a vida de José Wilson de Jesus, de 62 anos, conhecido como Zé Pretinho. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira, 19. As informações são de Ichu Notícias.
Segundo o site, a vítima estava em uma motocicleta e foi atingida por uma máquina “patrol” pertencente a empresa que está realizando a obra. Uma mulher identificada apenas como Valneza que estava na garupa da moto ficou ferida.

A vítima fatal era presbítero da Igreja Assembleia de Deus de Ichu e era bastante querida na cidade, motivo pelo qual gerou uma grande comoção no município. Atualmente ele estava administrando uma Igreja no Povoado Casa Nova. O acidente foi a cerca de 100m do templo em que José Wilson estava construindo, já que ele também era pedreiro.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem, a vítima parou a moto atrás da máquina e o maquinista não viu, e ao dá a ré passou por cima da motocicleta. O condutor da moto teve morte instantânea e a mulher apresentava suspeita de fratura na tíbia e fíbula, ela foi socorrida para o Hospital de Ichu.

A Polícia Militar foi acionada e está no local aguardando a polícia técnica. O maquinista não estava no local e segundo informações, ele tinha ido prestar depoimento. Um funcionário da empresa disse que está tomando todas as providências e prestará apoio à família.
A morte trágica de José Wilson deixou a população ichuense em choque, principalmente o povoado de Casa Nova, onde ele realizava culto semanalmente. “Ele era uma pessoa amável, eu gostava muito dele e sempre me convidava para ir à Igreja ouvir a palavra de Deus e eu ia”, lamentou dona Ana Lice de 66 anos, moradora local.
Apesar do relato de testemunhas sobre a possível causa do acidente, conforme a matéria, só após a perícia da polícia técnica será possível determinar as circunstâncias que levou a ocorrer o fato.
CN | Ichu Notícias




