O vereador de Santo Amaro da Purificação, Gleiber Júnior (Avante), e seu assessor, identificado como Diego Castro, foram encontrados mortos na madrugada deste domingo (9), no sítio pertencente ao parlamentar.As informações são do Bahia Noticias parceiro do CN.
Segundo relatos de testemunhas, tiros foram ouvidos nas primeiras horas da manhã. Homens armados teriam invadido a propriedade e efetuado disparos contra as vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram a perícia no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, onde passarão por exames periciais.
Segundo o CN apurou, Gleiber tinha 37 anos e concorreu a um cargo político pela primeira vez em 2024 e saiu vitorioso. Ele foi o 5º mais votado entre os 15 eleitos, tendo recebido 956 votos.
Gleiber Júnior era presidente do Avante no município e se preparava para disputar vaga na Câmara Federal em 2026. Além de ser considerado um possível nome da oposição para concorrer à Prefeitura em 2028.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias




