Território do Sisal – Um acidente de trânsito ocorrido no início da noite de domingo (28), por volta das 18h40, deixou quatro pessoas feridas na estrada que liga o povoado Açude de Boa Vista de Aroeira a sede do distrito na zona rural de Conceição do Coité. Até o momento, não há informações oficiais sobre como o acidente aconteceu, nem sobre os veículos envolvidos, que já não se encontravam no local quando a Polícia Militar chegou.
Segundo a PM, as vítimas foram dois homens, de 28 e 29 anos, e dois adolescentes de 16 anos, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino. Todos receberam atendimento inicial de socorristas voluntários do Águia Resgate, que realizaram os primeiros procedimentos ainda na estrada.
Segundo informações colhidas no hospital, as vítimas apresentaram fraturas em membros superiores e inferiores. Um dos feridos, com suspeita de traumatismo craniano, deveria ser regulado para outra unidade hospitalar de maior complexidade, porém, não temos a informação se isto já aconteceu.
Socorristas relatam agressões e tentativa de interferência no resgate
Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante o atendimento às vítimas, houve tumulto no local do acidente. Um socorrista do Águia Resgate acionou a PM relatando que uma mulher exigia que um dos envolvidos, conhecido dela, fosse atendido com prioridade.
A guarnição da 4ª Companhia do 1º Pelotão do 16º BPM se deslocou imediatamente até o local, onde manteve contato com os envolvidos. Na ocasião, não houve relato direto de agressões físicas por parte da mulher. No entanto, já no hospital, os socorristas informaram à PM que a equipe teria sofrido agressões verbais, além de a mulher ter desferido tapas na lataria da ambulância, numa tentativa de interferir no resgate em favor do seu conhecido.
Diante da situação, os socorristas voluntários foram orientados a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité para que o caso seja apurado.
CN | Fonte: ASCOM do 16º Batalhão da Polícia Militar.




