Território Bacia do Jacuípe – Nesta terça-feira (16), por volta das 7 horas, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Capela do Alto Alegre, com o apoio operacional do Gatti/Depin da 15ª Coorpin e da 1ª DT/FSA (1ª Coorpin), deflagrou a Operação Abigeato, com o objetivo de apurar o furto de gado ocorrido na zona rural do mesmo município, na região da “Vargem Queimada”. As informações são do Acorda Cidade, parceiro do Calila.
As equipes, sob o comando do Delegado João Uzzum, deslocaram-se para a fazenda onde se suspeitava se encontrar o gado, para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Capela do Alto Alegre.
Os policiais cercaram a casa e anunciaram a presença da polícia, mas ninguém foi encontrado no local. A polícia encontrou um bar clandestino na garagem da residência e uma espingarda de fabricação caseira dentro de um dos quartos da casa.

Também foi encontrada dentro de uma mala, em uma pequena bolsa, a quantia de R$ 1.465, em notas e moedas. Os agentes realizaram uma varredura na fazenda, mas não encontraram nada mais.




