Conceição do Coité encerrou este domingo (07), véspera do feriado municipal em homenagem à Padroeira Nossa Senhora da Conceição, de forma trágica, com duas mortes envolvendo motociclistas.
O primeiro caso, já noticiado pelo Calila Notícias, teve como vítima João Ricardo Oliveira Cruz, 35 anos, que faleceu durante a tarde no Hospital Municipal de Retirolândia, após sofrer um acidente pela manhã na BA-412, trecho Retiro–Barreiros.
O segundo acidente ocorreu à noite, na rodovia BA-411, nas proximidades do Parque de Exposições Agnaldo Ramos Gomes, em perímetro urbano de Coité, no sentido Salgadália/Sede.
Imagens feitas no local mostram o ponto do acidente, que fica em uma área de onde se tem vista panorâmica da cidade.
Segundo Matheus Reis, coordenador operacional da Brigada Anjos da Vida, ele retornava do Hospital onde foi levar um paciente que teve problemas clinicos, pela BA 409, quando, por volta das 22h, um cidadão parou no cruzamento com a BA 411 pediu socorro. Ao chegar no local, porém, encontraram a vítima já sem sinais vitais.

Ainda segundo Reis, ouviu relatos de pessoas, que à vítima de prenome Diego, estaria retornando da casa da namorada na região do distrito Salgadália, quando se perdeu na curva e foi de encontro a uma árvore.
O motociclista que chamou os socorristas relatou que viu um capacete e um par de sandálias na estrada e quando girou o guidão para o farol clarear dentro do mato, visualizou o corpo.

Sem nada poder fazer pela vítima, os socorristas da Brigada Anjos da Vida isolou a área e acionou a Polícia Militar.
Outro acidente duas horas antes
Antes deste acidente e do atendimento clinico, a equipe de socorristas voluntários da Brigada Anjos da Vida foi acionada para atender um acidente envolvendo motocicleta na Rua Bailon Lopes Carneiro, quase em frente a Escola João Paulo Fragoso.

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro provocou ferimentos graves na perna direita do condutor da moto, fratura exposa na tíbia e fíbula e calcanhar.
A vítima que não teve o nome revelado foi socorrida consciente e orientada, apesar das graves lesões.



