Território do Sisal – Uma mulher identificada como Nelsuita Gonçalves Cerqueira, 49 anos, morreu no fim da noite de domingo (14) após não resistir aos ferimentos sofridos em um atropelamento envolvendo motocicletas, ocorrido em uma estrada vicinal que liga o povoado Caruaru ao distrito São João, no município de Conceição do Coité.
De acordo com informações apuradas pelo Calila Notícias, a vítima estava em um bar localizado nas proximidades da região conhecida como “As Pedras”, trecho situado entre o povoado e o distrito, cuja distância entre as comunidades é de aproximadamente 3 quilômetros. Após deixar o local, Nelsuita seguiu sozinha a pé em direção ao distrito de São João, onde residia.
O acidente aconteceu por volta das 20h, quando duas motocicletas que haviam saído do povoado Caruaru trafegavam pela estrada. Uma delas era conduzida por um homem identificado pelo prenome Tarcísio, enquanto a outra era pilotada por um primo dele, cuja identidade não foi divulgada.
A motocicleta conduzida por Tarcísio acabou atropelando a mulher, provocando a queda de ambos na via. Na sequência, o condutor da segunda motocicleta não conseguiu frear a tempo e acabou passando por cima das duas pernas da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da base de Retirolândia, foi acionado e prestou os primeiros socorros no local e dia da gravidade do estado de saúde da vítima foi solicitada uma ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA), também do SAMU, composta por médico, enfermeira e técnica de enfermagem, e se encontraram em Retirolândia onde houve a troca de ambulância para realizar a transferência da paciente para Feira de Santana. No entanto, durante o deslocamento, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O motociclista Tarcísio foi socorrido e encaminhado à emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, onde exames de imagem constataram fratura na clavícula.




