Território Portal do Sertão – Um homem identificado como Marinesio Carvalho dos Santos, de 58 anos, foi assassinado com um tiro nas costas na noite da última segunda-feira (12), no município de Santa Bárbara. O crime ocorreu por volta das 21h30, na estrada do Sítio das Flores, região do povoado Mata Grande.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da página Gil Santos Notícias, Marinesio estava em casa acompanhado da esposa, Ester Lima de Matos, de 54 anos, quando dois homens desconhecidos, a bordo de um carro, se aproximaram da residência e chamaram a vítima, alegando precisar de uma chave.
Ainda conforme o levantamento, Marinesio chegou a abrir a porta e, ao retornar para o interior do imóvel, foi alvejado covardemente com um disparo de arma de fogo nas costas, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Em seguida, um dos criminosos entrou na residência e efetuou dois disparos contra Ester, que foi atingida no tórax. O comparsa permaneceu dando cobertura nos fundos da casa.
Após o assassinato e a tentativa de homicídio, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
Mesmo ferida e perdendo muito sangue, Ester foi socorrida por populares e levada inicialmente para o Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas, na sede de Santa Bárbara. Posteriormente, ela foi transferida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob escolta da Guarda Civil Municipal, para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Marinesio era natural do distrito de Barreira e Ester do povoado Mina, ambos pertencentes ao município de Araci.
Segundo informações da polícia, no local do crime foram apreendidas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 12, além de munições de vários calibres e a quantia de R$ 14.600,00 em espécie.
O corpo de Marinesio, conhecido popularmente como “Neném do Gino”, foi periciado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde será submetido à necropsia.
A Delegacia Territorial de Santa Bárbara investiga a autoria e a motivação do homicídio, seguido de tentativa de assassinato, que chocou os moradores do povoado Mata Grande.




