Território da Bacia do Jacuípe – Um morador bastante conhecido de Capim Grosso está desaparecido desde a manhã de segunda-feira, dia 5. Trata-se de Antônio Hélio Honorato, que irá completar 76 anos no próximo dia 10, conhecido na cidade como Sr. Antônio Hélio.
Segundo informações da família, por volta das 5h30 da manhã de segunda, a cuidadora aplicou a insulina — já que ele possui diabetes severa — e lhe ofereceu café. Após esse momento, o idoso não foi mais visto dentro de casa, tendo desaparecido em seguida.
Ainda de acordo os familiares, no momento do desaparecimento, Antônio Hélio usava camisa vermelha, calça jeans e tênis preto. Comentários que circulam na cidade apontam que ele teria sido visto por volta das 9h35, no quilômetro 2 da BR 407 que liga Capim Grosso a Juazeiro, porém informação que ainda está sendo apurada.

A família informou ainda que o senhor Antônio Hélio não apresenta problemas psicológicos de forma permanente e que essas alterações ocorrem apenas em momentos específicos, geralmente associados a picos ou quedas acentuadas da diabetes, o que pode provocar confusão, desorientação e alterações de comportamento.
Além da diabetes, que exige uso contínuo de insulina, o idoso também possui trombose, o que aumenta a preocupação com sua saúde e integridade física.
A família relata que, após o desaparecimento, surgiram comentários e informações desencontradas sobre possíveis avistamentos, o que amplia a angústia. Por isso, faz um apelo à população para que apenas informações reais e confirmadas sejam repassadas.
Outra revelação dos familiares dá conta de que o senhor Hélio vinha com uma conversa repetida que iria comprar um carro para viajar para o estado do Ceará, de onde é natural, mais precisamente do município de Aiuaba.
As informações devem ser encaminhadas diretamente à família, por meio da redação do Calila Notícias, pelo telefone (75) 99167-3409. A família pede generosidade, responsabilidade e respeito, solicitando que não sejam feitos trotes, diante da gravidade da situação.
Caso alguém encontre o senhor Antônio Hélio Honorato, a orientação é tentar convencê-lo a permanecer no local, oferecer apoio e acionar imediatamente os familiares, para que possam se deslocar rapidamente até onde ele estiver.
Pai de Herlean e Léo da LV estofados, Antônio Hélio é uma pessoa muito conhecida e respeitada em Capim Grosso. O desaparecimento tem mobilizado toda a cidade, que segue unida na esperança de um desfecho positivo.




