O Esporte Clube Jacuipense iniciou sua caminhada no Campeonato Baiano 2026 com derrota fora de casa. Na noite de sábado, 10., o Leão do Sisal foi superado pelo Porto por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, válida pela abertura da competição estadual.
Apesar do resultado negativo, o Jacuipense entrou para a história desta edição do Baianão ao marcar o primeiro gol do campeonato. O atacante William abriu o placar para a equipe de Riachão do Jacuípe, colocando o Leão do Sisal em vantagem no início do confronto. No entanto, mesmo saindo na frente, o time acabou sofrendo a virada da equipe da casa, que foi mais eficiente ao longo da partida.
O gol de William teve ainda mais destaque porque o jogo que abriu oficialmente o Baianão, entre Vitória e Atlético de Alagoinhas, terminou empatado em 0 a 0, no Barradão, fazendo com que o tento do Jacuipense fosse o primeiro registrado na competição em 2026. Veja o gol
Ver essa foto no Instagram
A próxima missão do Jacuipense será um grande desafio. O time enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, dia 13, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A equipe segue sem atuar em Riachão do Jacuípe, já que, como ocorre na maioria das competições, não conta com o mando de campo no Estádio Eliel Martins, a Arena Valfredão, por questões estruturais.
Mesmo com o revés na estreia, o Leão do Sisal busca recuperação imediata e espera fazer uma boa apresentação diante de um dos favoritos ao título estadual.
A rodada inaugural do Campeonato Baiano segue neste domingo com mais três partidas:
-
Bahia x Jequié, às 16h, na Arena Fonte Nova;
-
Juazeirense x Bahia de Feira, às 18h30, no Estádio Adauto Morais;
-
Barcelona de Ilhéus x Galícia, às 21h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.




