Território do sisal – Uma ação policial envolvendo guarnições do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) terminou com um suspeito morto, outro preso e um policial militar ferido no fim da noite de sexta-feira (09), na região do município de Santaluz.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 16º BPM, um veículo com restrição de roubo, subtraído no município de Gavião, foi identificado em deslocamento no sentido Santaluz e interceptado por uma guarnição local. Durante a abordagem, os ocupantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e, em seguida, abandonaram o veículo, dando início a uma perseguição.
Ainda durante o confronto, um policial militar foi atingido por disparo de arma de fogo. Apesar do ferimento, ele recebeu atendimento inicial e foi socorrido ao hospital municipal de Santaluz. Veja o momento transmitido por Djotaradialista.
Ver essa foto no Instagram
Após o ataque, outras guarnições do 16º BPM intensificaram as diligências na região. A ação resultou na prisão de um dos suspeitos, enquanto o segundo indivíduo resistiu à abordagem, entrou em confronto com a polícia, foi alvejado e evoluiu a óbito.
Segundo informações extraoficiais, o policial militar teria sido alvejado na perna, perdeu uma quantidade significativa de sangue, porém permaneceu consciente e com estado de saúde estável durante todo o atendimento inicial.

À 0h06 deste sábado (10), o militar foi transferido para uma unidade de saúde de maior suporte, cujo nome não foi divulgado, em uma ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, para avaliação e cuidados especializados.
Em nota, o 16º BPM informou que todos os esforços seguem sendo empregados para garantir a assistência necessária ao policial ferido, com acompanhamento permanente da Instituição. A ocorrência segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.
A polícia civil deve investigar se este roubo tem relação com outro ocorrido na noite do último domingo, 04, quando uma carreta carregada de oléo vegetal foi tomada de assalto também em Gavião




