O caso envolvendo suspeita de intoxicação por metanol em Conceição do Coité repercutiu fortemente na região do sisal, em diversos municípios do interior da Bahia e também em âmbito estadual, gerando grande preocupação entre familiares, profissionais de saúde e a população em geral.
A gravidade inicial do quadro clínico, somada à ocorrência semelhante registrada recentemente na região, aumentou ainda mais a apreensão em torno da situação.
O paciente, identificado como Davi, 19 anos, precisou ser transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador, unidade de referência para casos de maior complexidade após ter retornado ao Hospital Português em Coité. Conforme informações atualizadas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, ele apresentou evolução positiva, encontra-se estável e em recuperação, o que trouxe alívio para todos que acompanhavam o caso de perto.
Horas depois da transferência, a mãe do jovem concedeu entrevista exclusiva ao Calila, detalhando como foi o dia-a-dia do filho de sábado, até terça-feira.
Deputado Alex da Piatã foi informado da negativa de intoxicação por metanol pela própria secretária de Saúde

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), ele que é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), também fez questão de informar ao Calila Notícias a negativa nos resultados laboratorias do estado para intoxicação do jovem por metanol.
Segundo ele, ao tomar conhecimento da ocorrência, acionou imediatamente a Sesab, solicitando esclarecimentos técnicos, diante da situação de tensão que vive a região, após a repercussão dos casos positivos em Ribeira do Pombal, onde lamentavelmente um empresário não resistiu.
“Há pouco recebi o retorno oficial da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, informando que foi descartada a possibilidade de intoxicação por metanol no caso de Coité. O paciente foi encaminhado para o Hospital Couto Maia, em Salvador, unidade de referência para casos de maior complexidade, mas está bem melhor e esperamos que ele retorne com a saúde restabelecida o mais breve possivel”, disse o deputado.




