O Esporte Clube Jacuipense está garantido em mais uma semifinal do Campeonato Baiano. O Leão do Sisal entrou em campo na tarde deste domingo, 22, pela última rodada da primeira fase, sem depender apenas de si, mas fez a sua parte e contou com resultados favoráveis para confirmar a classificação ao G4.
Jogando no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, o Jacuipense venceu o Bahia de Feira por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos. O resultado, além de assegurar a vaga na próxima fase, também decretou o rebaixamento do Bahia de Feira para a Série B, já que a equipe permaneceu com 9 pontos.
Além do triunfo, o Jacuipense ficou atento aos demais jogos da rodada. No confronto entre Jequié e Barcelona de Ilhéus, o empate em 1 a 1 favoreceu o Leão do Sisal. Com o resultado, o Jequié terminou com 12 pontos, enquanto o Barcelona somou 10.
Outro duelo decisivo foi entre Porto e Juazeirense. O Porto, que iniciou a rodada dentro do G4 com 11 pontos, dependia apenas de si para avançar, mas acabou sendo derrotado de virada por 3 a 1 em Porto Seguro, resultado que também beneficiou o Jacuipense.
Os demais jogos da rodada, como a vitória do Vitória por 3 a 0 sobre o Galícia e o confronto envolvendo o Atlético de Alagoinhas, já rebaixado, não interferiram diretamente na classificação do Jacuipense.
Com o encerramento da primeira fase, ficaram definidas as semifinais do Campeonato Baiano, que serão disputadas em jogo único no próximo fim de semana, na Arena Fonte Nova. O Bahia, líder com 23 pontos, enfrenta a Juazeirense, quarta colocada com 13. Já o Vitória, segundo com 16 pontos, terá pela frente o Jacuipense, que terminou na terceira posição, também com 13 pontos.
O Leão do Sisal ficou à frente da Juazeirense no critério de saldo de gols: +1 para o Jacuipense contra -2 do Cancão de Fogo.




