A jovem Jailaine de Jesus da Silva, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da manhã desta sexta-feira (27), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ela estava internada desde a última segunda-feira (24), após ser vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, em Cansanção, município do território do sisal.
O caso havia sido registrado inicialmente como tentativa de homicídio, conforme noticiado pelo Calila Notícias. Durante toda a semana, familiares, amigos e moradores da cidade se mobilizaram em correntes de oração nas redes sociais, diante do estado de saúde considerado gravíssimo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h da última segunda-feira, 23, na Rua Antônio Serapião da Silva, nas proximidades do Campo do Vero, em Cansanção. Após o ocorrido, Jailaine foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Senhora Santana, sendo posteriormente transferida para o HGCA, onde permaneceu internada até a confirmação do óbito.
Segundo a Polícia, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Lucas de Araújo Gamas. Contra ele, a Justiça já expediu um mandado de prisão, mas até o momento ele segue foragido.
A morte da jovem causou grande comoção em Cansanção. Nas redes sociais, são inúmeras as manifestações de pesar e pedidos por justiça diante da tragédia que abalou a população local.




