Quatro trabalhadores da construção civil, moradores de Barrocas, ficaram feridos após um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira (04), na BR-116, nas proximidades do município de Santa Bárbara, quando o veículo em que estavam, um Volkswagen Cross Fox, capotou várias vezes após o motorista perder o controle da direção. As informações são do Jornal a Nossa Voz.
Os trabalhadores seguiam viagem para Camaçari, onde atuam na obra de ampliação de uma fábrica de pneus, quando, já próximo ao trecho de duplicação da rodovia, o motorista saiu parcialmente da pista ao cruzar com outro automóvel. Ao tentar retornar, perdeu o controle do veículo, resultando no capotamento.
Os quatro ocupantes são pedreiros, sendo três naturais de Barrocas — moradores da sede, do povoado de Alto Alegre e do Lajedinho — e um natural de Serrinha, da localidade do Cajueiro, que atualmente reside em Barrocas. Todos sofreram pancadas na cabeça, com cortes, e foram encaminhados ao hospital de Santa Bárbara, onde permanecem em observação, aguardando avaliação sobre a necessidade de transferência.
Em contato com a reportagem, o trabalhador Edmilson relatou o momento do acidente e destacou o uso do cinto de segurança: “se tivesse sem cinto, tinha acontecido pior. Foi Deus que nos livrou dessa”. Ele também atualizou o estado de saúde do grupo: “estamos bem, mas todos levamos pancadas na cabeça, alguns com cortes. Estamos aguardando para saber se vai precisar ser transferido”, disse ao jornalista Rubenilson Nogueira na manhã desta segunda-feira. Além dele estavam no veículo, o motorista senhor José Bispo, o conhecido Keninha do Alto Alegre, e um outro ocupante que não teve o nome divulgado.



