
O município de Conceição do Coité recebe a equipe técnica da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), com o objetivo de promover um debate sobre a dengue, integrando diversos atores sociais como gestores municipais, articuladores, organizações públicas, privadas, entidades religiosas e movimentos sociais, em torno da prevenção e controle do Aedes aegypti. As atividades iniciadas na segunda-feira, 28, vão até quinta-feira, 31, em diversos locais.
Nesta terça-feira, 29, às 9h, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), prefeito, secretários e gestores de saúde, recebem os coordenadores municipais do Projeto, além da equipe FLEM, momento destinado à busca de fortalecimento do apoio institucional e a parceria dos gestores municipais nas ações de mobilização social. Em seguida, a partir das 14h, os bairros do Matadouro, Barreiros, Casas Populares e Açudinho, recebem uma visita técnica, a fim de possibilitar a inserção de membros da comunidade no processo decisório de mobilização social para a prevenção da dengue, visando um processo participativo e descentralizado.
Na quarta-feira, 30, às 8h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, será realizada junto aos coordenadores municipais e articuladores do Projeto uma Oficina Temática para a elaboração de um novo Plano de Ação contra a dengue no município.
