
A cada dia o mercado de trabalho se torna mais competitivo e a consequência é a dificuldade maior para conseguir um emprego, que por mais simples que seja, é preciso que o futuro empregado tenha conhecimento de uma arte.
Em Conceição do Coité o Instituto Profissionalizante Sagrada Família – IPSF está no mercado oferecendo justamente isso, há exatamente 10 anos vem preparando novos profissionais, iniciado com o curso de Técnico em Enfermagem tendo diplomado aproximadamente 300 pessoas, já iniciou o curso para Técnico em Analises Clinicas, e, agora abre novos cursos técnicos para Segurança no Trabalho, Radiografia, Farmácia e Saúde Bucal, cujas aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena de agosto.
De acordo com o vice-diretor do Instituto José Amilton Trabuco, conhecido por Mitinho de Aurino, o aluno vai precisar cumprir carga horária de 1.800 horas, sendo 1.200 em aula teórica e 600 prática, num prazo estimado em 2 anos. Ainda segundo Mitinho o IPSF é totalmente regularizado sendo reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC e possui registro no Conselho Estadual de Educação da Bahia – CEE-BA, como Entidade Mantenedora Soraya A.S. Trabuco, resolução do CEE-BA nº 323/2004, Diário Oficial 08/12/04.
“ Temos um trabalho tão seguro que o diploma é gerado pelo próprio Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica- SISTEC, ou seja, não existe
