Centenas de estudantes universitários dos Campus XI e XIV da UNEB, UEFS e secundaristas realizaram protestos por volta das 10h30 de quarta-feira na BR 116/Norte perímetro urbano de Serrinha sentido Feira de Santana.
O protesto foi “educado”, pois o material usado para interromper a pista não chegou a ser em grande quantidade, mas a união de todos no meio da pista usando faixas, cartazes e muito barulho foram suficientes para demonstrarem a insatisfação pela falta de valorização a Educação de modo especial no Estado da Bahia.
Leia abaixo a carta de um dos estudantes a respeito da decisão do manifesto.
“O destino de um povo quem deve arquitetar é o próprio povo”!
A muitíssima simples idéia de fazer algum que pudesse parar os principais meios de circulação da cidade, para que as indignações fossem explicitadas, foi aceita e muito bem aceita por grande parte dos estudantes. Portanto nesta quarta dia 13 de Abril de 2011, os estudantes da UNEB Campus XI, juntamente com Estudantes do Campus XIV e outros, decidiram que para um sujeito e/ou um grupo ser reconhecido neste país é necessário intervir sobre as ações de quem realmente manda no território (os exploradores de mão-de-obra e acumuladores de capital), e foi com esse pensamento que identificamos o primeiro espaço de atuação (BR 116),