
Uma partida de 180 minutos, assim pode se considerar o duelo entre Bahia e Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos aconteceu na Arena Fonte Nova, antes do inicio da Copa do Mundo e o Bahia venceu por 3 a 0, resultado que deixava o Tricolor baiano com grandes chances de segurar a vaga para às quartas de final, podendo perder por até dois gols de diferença.
Na noite desta segunda-feira, 16, o jogo de volta, o Vasco precisava vencer por 3 gols de diferença para levar a disputa para as penalidades ou 4 gols para classificação direta.
A diretoria cruzmaltina fez sua parte ao convocar a torcida com ingresso em promoção e a torcida lotou o São Januário. Bola rolando o Vasco foi pra cima para marcar o quanto antes o primeiro gol e o Bahia adotou um esquema de se defender e tentar matar o jogo nos contra-ataques e retardar a partida com objetivo de fazer o relógio passar.
Embora o Vasco buscasse mais o gol, com o apoio da torcida não conseguia levar aquele grande sufoco a zaga do Bahia e o primeiro gol só saiu de pênalti aos 32 minutos na cobrança de Yago Pikachu. O Bahia que só pensava em se defender quando tinha a posse de bola não aproveitava bem e mandava bola pra frente ou pra o lado com objetivo de afastar da zona de perigo.
O segundo tempo não foi diferente, Vasco a todo custo querendo ampliar o marcador e o Bahia se defendendo como podia. Pra completar perdeu Nino Paraíba por contusão, um dos poucos que podia ajudar o Bahia no ataque. Flávio mais uma vez entrou improvisado na lateral.
O Vasco marcou o segundo gol mais cedo em relação aos primeiro, ou seja, aos 19 mi. Yago Pikachu cobra falta na área, a defesa do Bahia não corta e Andrey chega no segundo pau para cabecear. Anderson toca na bola, que bate na trave e entra.