O Vitória conseguiu um momento de respiro no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, 28, o Rubro-Negro bateu o Vitória da Conquista por 2 a 0 no Barradão e deu um salto na tabela: agora é o 5º colocado, com 10 pontos – e ainda tem um jogo a menos que os demais. O Leão abriu o placar cedo: aos cinco minutos, Vico e Roberto já tinham feito os dois gols. O Bode tentou responder, mas teve dificuldade e não aproveitou as chances que criou.
Primeiro tempo
O Vitória partiu para cima desde o minuto inicial e, aos cinco, já vencia por 2 a 0. Vico marcou no primeiro minuto e Roberto fez o segundo quatro minutos depois, aproveitando passe de João Pedro. Diante de um Vitória da Conquista que pecava na técnica, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo. O Bode só ameaçou no terço final do jogo, mas não teve sucesso. O Leão ainda poderia ter ido ao intervalo com 3 a 0 no placar, mas David mandou na trave.
Segundo tempo
A segunda etapa não foi das mais empolgantes. Na frente no placar, o Vitória manteve maior posse de bola, mas não criou muita coisa. O Conquista não se abateu, mas também teve dificuldade de criação e de chegar à área do adversário. Em uma das poucas chances, Matheus Valença arriscou e tirou tinta da meta defendida por Ronaldo. Vico poderia ter feito o terceiro do Rubro-Negro, de voleio, mas Ronaldo – o do Vitória da Conquista – fez uma boa defesa. O Bode ainda perdeu Breno, expulso, e viu Gilson evitar uma finalização de Catatau na cara do gol.
<
