O Vitória fez um primeiro tempo pouco agudo diante do Cerro Largo, na noite desta quarta-feira, 14, no Uruguai, mas cresceu bastante na segunda etapa para vencer a partida por 1 a 0 e assumir o segundo lugar do Grupo B da Copa Sul-Americana. Claudinho marcou o gol que garantiu o primeiro resultado positivo do Rubro-Negro na competição continental deste ano. Um resultado fundamental para colocar o time brasileiro na zona de classificação aos playoffs das oitavas de final.
Primeiro tempo
O Vitória teve posse de bola e controle quase que total dos 45 minutos iniciais, mas praticamente não colocou Santilli para trabalhar. O Rubro-Negro viveu de cruzamentos de Wellington Rato, pela direita, e de Jamerson, pela esquerda, a maioria de pouco perigo. A melhor chance talvez tenha sido uma falta cobrada por Rato defendida em dois tempos pelo goleiro do Cerro Largo. O time da casa só chegou por meio de bolas paradas, mas não deu trabalho a Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Cada minuto que passava no segundo tempo fazia o Vitória ficar mais ofensivo. As mudanças de Thiago Carpini também mandaram o Rubro-Negro para o ataque, e, aos poucos, a pressão fez efeito. O Leão quase marca duas vezes com Gustavo Mosquito, enquanto o Cerro Largo levou perigo com Peraza. Mas o Vitória foi criando chances até abrir o placar por meio de belo chute de Claudinho, de fora da área, aos 38 minutos do segundo tempo, para garantir o ótimo resultado.
Como fica a tabela
O Vitória foi a seis pontos e alcançou a segunda posição do Grupo B, que pode garanti-lo nos playoffs das oitavas de final. Já o Cerro Largo é o último colocado da chave, com quatro pontos.
Próximos jogos
O Vitória está embalado e agora volta suas atenções para o clássico contra o Bahia do próximo domingo, válido pela nona rodada do Brasileirão. O Ba-Vi será disputado às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Cerro Largo visita o Liverpool Montevideo, também neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Uruguaio.
Fonte: Globo Esporte